Profª Nahya Paola

Ache aqui materiais didáticos, informações e outros caminhos para entender, aprender e amar a Biologia!

Comunique-se:
aprendendoabiologar@gmail.com








Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Tattoo da titia

Entonces, hj não achei lá na hora... Mas depois achei numa pastinha do celular mesmo... =S

SIM, DOEU MUITO, DEMAIS, A BEÇA!!!!!!!

Sobre a avaliação da titia Nahya 9o ano

Gentchy,

Então, eu li todas as avaliações que vocês fizeram.
E ficou a sensação de que nós precisávamos ter tido tempo de fazer antes! Antes do final do ano...
Vou explicar pq...

Bom, em primeiro lugar, agradeço a honestidade de todos! Era esse o objetivo.

A grande maioria disse que um lado negativo meu é a rispidez, a grosseria, me irritar facilmente.
Confesso que esse é um defeito meu, não somente como professora, mas como pessoa. É um exercício diário, constante, de tentar ser mais delicada na forma de falar e no meu nível de tolerância. Acredito que todos entendam que o professor é uma pessoa, gente né... Temos defeitos.
Mais uma vez, peço desculpas por todas as vezes que fui grossa.

Muitos disseram que eu sou chatinha, muito exigente...
Alô gente! Sou professora, tenho que ser né? E vamos combinar, vcs são de puxar os cabelos! Precisei ser! =P

Com relação a ser rígida. Tá aí uma surpresa. Metade de vcs apontou a rigidez como ponto positivo e a outra metade, como ponto negativo! Como expliquei pessoalmente hoje, escolhi ser bem rígida com vocês pensando no ano que vem... Não gostaria que vocês chegassem despreparados, vcs precisam estar no ritmo! O funil já começou!!! Entra aqui tb a justificativa do pq minhas provas são difíceis... Não fica mais fácil galera!

Muitos apontaram o uso constante do blog e de slides... Entendo que teria sido melhor variar um pouco: algumas aulas em slides, outras no quadro... Mas vcs lembram que tínhamos apenas 1 tempo semanal pra um caminhão de conteúdo?! Era muita coisa! Nem sei como conseguimos terminar a tempo! O blog virou uma baita muleta... Se tivéssemos tempo, com certeza teria usado menos... Tenham certeza! Entra aqui tb a justificativa do pq eu falei mega rápido várias vezes... Do or die!

Interessante que alguns de vcs apontaram como ponto negativo eu demorar muito em retirar alguns bagunceiros de sala... Imagina se eu tiro todo mundo gente, sobra o q? 10 alunos? Pode não!

Alguns disseram achar que trato melhor um grupo de alunos em detrimento de outros. Queridos, NUNCA quis fazer distinção, tanto pra mais como pra menos. Se fiz, perdoa!

Aí aqui vem o ponto que me fez ter desejado passar essa avaliação antes...
Vários de vcs disseram que minhas provas são confusas. Puxa vida gente, não sabia. Gostaria de ter sabido disso antes, de ter a oportunidade de reformular as questões para que pudéssemos nos adaptar uns aos outros... Mas fica o aprendizado pra mim, obrigada! =)

Como pontos positivos, muitos disseram que eu sou divertida, que explico "namoral", que sou dedicada, persistente e que não meço esforços em explicar até vcs entenderem. É isso aí gente, meu objetivo é que vcs entendam. A parte do divertido é da minha personalidade mesmo... Vai, eu sou adorável! =D
Aliás, gostar de GoT e HP é quase obrigação pra ser legal e divertida né gente!! Não assisto PLL, não dá tempo!

A-D-O-R-E-I  ler as avaliações de vcs.
"Me dava medo" passou o medo?
"Quando a titia Nahya fica 100% pistola, é melhor se preparar" trá trá trá, as que comandam vão no trá...
"Me deu suspensão a toa" HELLOOOOOOOOOOOOOO nunca dei suspensão pra ng... Se tirei de sala e resultou numa suspensão, foi o aluninho que batalhou pra ser retirado de sala TRÊS VEZES NEAAAMMMMMMM
"Silêncio quase absoluto que é quase impossível" Tamos aí em busca do impossível =S
"Explica bem, só a matéria que é chata" MENTIRA QUE A BIOLOGIA É LINDAAAAAAA


Enfim galera, obrigada pelo ano, acreditem quando digo que muitas vezes, em meio aos meus problemas pessoais, lidar com vcs foi um refresco... tipo hj, que a titia tá malzinha... =(  adorei ler todos os comentários de vcs, os bons e os ruins. Serei melhor como professora devido a contribuição de vcs, MUITO OBRIGADA!

Muitos beijos e RUMO ÀS FÉRIAS!
#estudaprapassardiretonasextafeira

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Matéria prova e recuperação final 9o ano

Gentchy,

Segue matéria da prova final!

Cadeia alimentar
Relações ecológicas
Sucessão ecológica
Biomas brasileiros

bjux

terça-feira, 8 de novembro de 2016