Profª Nahya Paola

Ache aqui materiais didáticos, informações e outros caminhos para entender, aprender e amar a Biologia!

Comunique-se:
aprendendoabiologar@gmail.com








Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rio + 20?

20 o que?
Pessoas?
Estados?
Países?
Anos?

O que é esse Rio + 20?


“ECONOMIA VERDE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E ERRADICAÇÃO DA POBREZA”
A Conferência Rio+20, em comemoração aos 20 anos da realização da Eco-92, no Rio de Janeiro, pelas Nações Unidas, é um dos eventos mais esperados na agenda da ONU para 2012. Desde o dia 17 de maio de 2010, com o lançamento em Nova Iorque da Conferência Rio+20, estamos vivendo uma intensa fase de preparação para a realização deste grandioso evento.
A Rio+20 que ocorrerá no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de junho de 2012, representa excelente plataforma para que iniciativas referentes à temática Energia Limpa para Todos, possam ser discutidas, compartilhadas e venham a ser concretizadas, entrando definitivamente na Agenda 21 de todos os países.
Segundo Ban Ki-moon, “Estamos ansiosos para a Rio+20, estamos cientes de que a energia limpa e uma economia pouco dependente do carbono são as chaves para destrancar a porta para um mundo mais seguro, pacífico e próspero para todos. Contamos com os Líderes dos Governos, a Sociedade Civil e o Setor Privado, para transformar esta visão em realidade. Juntos podemos mudar a vida de bilhões de pessoas!”.
Objetivos:
A Rio + 20 pretende rever os progressos obtidos pelos países no cumprimento da Agenda 21 de crescimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental – estabelecida na Rio 92 –, suprir as lacunas existentes, reafirmar o compromisso político dos Estados com o desenvolvimento sustentável e estabelecer novos compromissos necessários.
Em tempos de grandes desafios – como as mudanças climáticas, a insegurança alimentar, a instabilidade financeira e econômica, o desemprego, os padrões de consumo insustentáveis e a extinção de espécies –, o objetivo da conferência será encontrar soluções combinadas para as crises econômica, social e ambiental, com foco na economia verde, num contexto de desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário